segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Silmara Retti - Escritora do Livro: 'Flash: Você Sabe O Que Eu Tenho?'


Ai galera, direto de Ubatuba, Silmara Retti, a escritora do livro: 'Flash: Você Sabe O Que Eu Tenho?' estará dando seu Depoimento de Vida para todos os que estiverem assistindo...

Não Percam!!!

Silmara,
Boa Sorte!!!

Não: Já Não Falo de Ti

Não: já não falo de ti, já não sei de saudades.Feche-se o coração como um livro, cheio de imagens,de palavras adormecidas, em altas prateleiras,até que o pó desfaça o pobre desespero sem força,que um dia, pode ser, parece tão terrível. A aranha dorme em sua teia, lá fora, entre a roseira e o muro.Resplandecem os azulejos- e tudo quanto posso ver.O resto é imaginado, e não coincide, e é temeráriocismar. Talvez se as pálpebras pudesseminventar outros sonhos, não de vida...Ah! rompem-se na noite ardentes violas,pelo ar e pelo frio subitamente roçadas.Por onde pascerão, nestes céus invioláveis,nossas perguntas com suas crinas de séculos arrastando-se...Não só de amor a noite transborda mas de terríveis crueldades, loucuras, de homicídios mais verdadeiros. Os homens de sangue estão nas esquinas resfolegando,e os homens da lei sonolentos movem letrassobre imensos papéis que eles mesmos não entendem... Ah! que rosto amaríamos ver inclinar-se na aérea varanda?Nem os santos podem mais nada. Talvez os anjos abstratosda álgebra e da geometria.

Cecília Meireles

Meu Destino - Cora Coralina

Nas palmas de tuas mãosleio as linhas da minha vida.Linhas cruzadas, sinuosas,interferindo no teu destino.Não te procurei, não me procurastes – íamos sozinhos por estradas diferentes.Indiferentes, cruzamosPassavas com o fardo da vida...Corri ao teu encontro.Sorri. Falamos.Esse dia foi marcado com a pedra branca da cabeça de um peixe.E, desde então, caminhamosjuntos pela vida...

Cora Coralina

A Minha Ausência de Ti - William Shakespeare

Foi tal e qual o inverno a minha ausência de ti, prazer dum ano fugitivo: dias noturnos, gelos, inclemência; que nudez de dezembro o frio vivo. E esse tempo de exílio era o do verão; era a excessiva gravidez do outono com a volúpia de maio em cada grão: um seio viúvo, sem senhor nem dono. Essa posteridade em seu esplendor uma esperança de órfãos me parecia: contigo ausente, o verão teu servidor emudeceu as aves todo o dia. Ou tanto as deprimiu que a folha arfava e no temor do inverno desmaiava.

William Shakespeare, in "Sonetos”.

O valor da Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora. Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Maior Desejo

Sentado estou a refletir,
Escuto a canção
Que de ti me faz lembrar.
Quando em silêncio estou,
Fico a pensar
Se seremos felizes juntos.
Tenho contigo desabafar,
Que longe de ti,
Nada sou.
Sofro sabendo quem em seu coração
Existe outro, mas não desistirei,
Lutarei até o fim de meus dias
Pelo meu maior desejo
Que é ter você ao meu lado.


Fernando Henrique Gonçalves da Silva

Só o Tempo...

Só o tempo é que pode
Entender um grande amor,
Só o tempo é que pode
Aplacar a minha dor,
Só o tempo é que pode
Trazer-me você de volta.
Você um dia vai voltar
E bater na minha porta.
Quando esse dia chegar,
Estarei aqui com o peito aberto
Para te receber,
Óh meu coração, eu amei você...


Fernando Henrique Gonçalves da Silva