Um jovem chamado Paulo, em casa estava a pensar:
– ‘Deus não se importa comigo, nunca se importou, para Ele, eu não sou ninguém!’
E todos os dias de sua vida, repetia o mesmo pensamento, até que um dia, estava este jovem saindo para ir trabalhar e, veio um carro em sua direção e bateu nele com muita força. Um senhor que estava a passar ali por perto para e decidi levar o jovem ao hospital. Quando chegam ao hospital, uma enfermeira leva-o para um quarto e sai, ele acorda e se pergunta o que está fazendo naquele lugar.
Ao voltar para o quarto, a enfermeira diz ao jovem que ele tinha sofrido um acidente e que tinham o levado até o hospital. Horas mais tarde, a enfermeira retorna ao quarto de Paulo e diz que fará uns exames para ver ser o acontecerá algo de grave no acidente.
Então o jovem faz os exames e vai embora, e ao caminho de sua casa, encontra uns colegas de trabalho que o convidam para sair, e ele aceita o convite. Decidem ir a um barzinho beber, chega um homem e saca uma arma de sua cintura e coloca na cabeça de Paulo e diz:
– ‘Me passa agora tudo o que você tem de valor!’
– ‘Não tenho nada de valioso, só o que tenho comigo é meu relógio, leve-o. ’, diz Paulo.
Então o assaltante puxa o gatilho da arma e diz:
– ‘Já que está de brincadeira comigo dizendo que não tem nada de valor, vou levar tua vida.
Mas no momento em que o assaltante decide atirar em Paulo, a arma trava e não acontece nada, e chega a policia e leva o assaltante para a prisão.
Paulo decide ir para sua casa, ao chegar ele se pergunta:
– ‘Como foi possível o assaltante não conseguir atirar em mim e ao mesmo tempo chegar a policia naquele barzinho?’
Uma suave voz sopra em seu ouvido:
– ‘Eu me importo contigo Paulo, tenho visto você dizer que não me importava, mas estás enganado, pois você é uma pessoa muito importante para mim!’
Paulo, sem saber de onde estava vindo a voz pergunta:
– ‘Quem é você? Onde está?
– ‘Eu sou o Senhor teu Deus, foi Eu que no momento em que o assaltante puxou o gatilho daquela arma para atirar em ti, não deixei que nada te acontecesse, pois me importo com você!’, diz o Senhor.
Paulo se prosta e começa a orar ao Senhor, agradecendo por tudo o que tinha, pois estava contente em saber que Deus se importava com ele e, nunca mais tornou a pensar que Deus não se importava com sua vida.
Moral:
Não pense que Deus não se importa contigo, só porque Ele não demonstrou importância a ti quando queria que demonstrasse.
Você é uma pessoa muito IMPORTANTE para Deus, Ele NUNCA deixa acontecer algo de ruim com nenhum de seus filhos amados.
Autor: Fernando Henrique Gonçalves da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário